ah35372

Migração do Crocodoc para o Box, o que muda afinal?

Blog Post created by ah35372 on Sep 5, 2017

Após o fim do ciclo de vida do Crocodoc, o que acontecerá com dados armazenados no Crocodoc se a instância do Blackboard Learn não for atualizada para usar o novo serviço Box View?

Mesmo que o Crocodoc tenha atingido tecnicamente o seu fim do ciclo de vida, os bancos de dados contendo dados e documentos enviados por alunos não serão excluídos ou destruídos – o que significa que os dados ainda estarão disponíveis para migrações que ocorram depois do fim do ciclo de vida, bem como para situações críticas como dúvidas sobre notas. Isso não significa que serão atendidas solicitações frequentes para recuperar documentos individuais; e o fato de que os dados continuarão no Crocodoc não implica na possibilidade de continuar usando o serviço de qualquer forma após 15 de janeiro de 2018. A Blackboard ainda está trabalhando com a Box para definir uma estratégia de longo prazo para o desmonte permanente dos servidores da Crocodoc, mas não há um cronograma disponível ou tampouco expectativas de desmonte em curto prazo.

 

Quando o Crocodoc não estiver mais disponível (após o fim do ciclo de vida ou durante a transição), o que os usuários verão na interface do Blackboard Learn se o ambiente não for atualizado para usar o novo serviço Box View? Haverá necessidade de treinamento para os usuários?

Após o fim do ciclo de vida e durante a migração, o Crocodoc vai exibir uma “splash page” amigável informando aos usuários a indisponibilidade do serviço. O novo serviço Box View vai substituir completamente a funcionalidade do Crocodoc nos mesmos locais dentro do Blackboard Learn, com a mesma experiência do usuário de forma geral e com os mesmos elementos de interface. Haverá algumas pequenas diferenças na interface de usuário, principalmente botões mais integrados e opções.

Não será necessário aplicar grandes esforços de gestão de mudanças com os seus usuários (e muitos não devem sequer perceber que houve uma mudança). Screenshots serão fornecidos como parte da documentação formal junto ao release Q4 2017 e em Cumulative Updates relevantes.

 

O que será solicitado dos clientes e qual a carga de trabalho esperada durante a transição do Crocodoc para o novo serviço Box View?

A Blackboard está construindo ferramentas internas próprias para auxiliar os clientes no processo de migração de dados, com o objetivo de tornar a transição do Crocodoc para o novo serviço Box View uma atividade de um clique e o mais fácil possível. Estas ferramentas internas serão transparentes aos clientes do Blackboard Learn e aos administradores.

Isso significa que os administradores não terão nenhum trabalho adicional para permitir a mudança entre os dois serviços. A configuração para iniciar a transição do Crocodoc para o novo serviço Box View estará disponível nas configurações do Building Block “Avaliação em Linha” após o Cumulative Update ou o release Q4 2017.

 

Haverá necessidade de tirar o sistema do ar (downtime) durante a transição?

Assim que a configuração mencionada acima for alterada, o Crocodoc ficará indisponível durante a migração; porém, a instância do Blackboard Learn como um todo e as outras funções do sistema continuarão disponíveis. A transição vai variar com base no número de documentos enviados ao serviço por cada cliente, mas a expectativa é de que não leve mais do que 3 ou 4 horas.

 

Existe uma recomendação da Blackboard para os clientes sobre quando fazer a transição?

Nossa recomendação para os clientes será de executar a transição entre os dois serviços durante um período sem aulas, em que a avaliação e o envio de notas e feedback não estão acontecendo; isso ajudará a eliminar possíveis confusões para os usuários quando interagirem com a avaliação em linha. A indisponibilidade esperada do Crocodoc deve ser considerada imediatamente após o ambiente ser atualizado, como um tempo a mais além do tempo de atualização e downtime do ambiente do Blackboard Learn.

Casos mais complexos, como avaliação anônima ou delegada, terão seu comportamento detalhado em documentações formais fornecidas com o release Q4 2017 e em Cumulative Updates.

 

Quando os clientes terão acesso a uma versão do Blackboard Learn que disponibilize o novo serviço Box View?

Como mencionado em artigos anteriores, Cumulative Updates para as versões anteriores do Blackboard Learn estarão disponíveis no mesmo período de lançamento do release Q4 2017 (Outubro). Ainda não temos a data exata para os Cumulative Updates ou para o release Q4 2017 – porém, faremos novas comunicações assim que estas datas estiverem confirmadas.

 

A Box anunciou o fim do ciclo de vida para o Crocodoc para 15 de Janeiro de 2018. Esta data é flexível?

O fim do ciclo de vida do Crocodoc foi definido pela Box e não pela Blackboard. Não há flexibilidade nesta data, que está fora do controle da Blackboard.

 

Artigos Relacionados (em Inglês):

Blackboard Learn Integration with the New Box View Services and Crocodoc End of Life - Article #45930 - https://blackboard.secure.force.com/btbb_articleview?id=kAA39000000Kyq3

Frequently Asked Questions: Inline Grading and the Transition from Crocodoc to the New Box View API - Article #45988 - https://blackboard.secure.force.com/btbb_articleview?id=kAC39000000XZBK

Update on Blackboard Learn Integration with the New Box View Services and Crocodoc End of Life - Article #45989 - https://blackboard.secure.force.com/btbb_articleview?id=kAA39000000Kytq

Outcomes